Pular para o conteúdo

“Em atenção a Tua Palavra, lançarei as redes” (Lc 5,5)

abril 10, 2013

Este é o tema do 2º MUTICOM (Mutirão da Comunicação) promivido pela Pascom Diocesana que acontece no próximo sábado, dia 13/04, das 14h às 18h, no Centro Adamastor, na Avenida Monteiro Lobato, 734, Centro, Guarulhos.

O objetivo do Mutirão Diocesano de Comunicação é o de reunir comunicadores, profissionais, agentes de pastoral e autoridades civis e da Igreja para refletirem a Comunicação e o seu uso no trabalho, na vida da Igreja e na sociedade.

Na primeira parte do evento a irmã Osnilda, irmã Paulina, irá fazer uma breve reflexão sobre o Dia Mundial das Comunicações Sociais, iluminada pela carta do papa emérito Bento XVI “Redes Sociais: portais de verdade e de fé; novos espaços para a evangelização”.

Após as reflexões e ponderações da irmã Osnilda serão desenvolvidos alguns trabalhos de aperfeiçoamento técnico-profissional, Oficinas, onde palestrantes e participantes trocarão experiências e conhecimentos a respeito da Comunicação.

As Oficinas, bem como os seus respectivos palestrantes, abordarão as seguintes temáticas:

Pascom – Padre Marcos Vinicius, Vigário Episcopal de Comunicação da Diocese de Guarulhos, abordará os princípios básicos da Pastoral da Comunicação e a formação de novas Pascom’s.

Mídias Sociais – Gustavo Borges, da Canção Nova, tratará do uso destas ferramentas digitais.

Mídia impressa – A Pascom da Paróquia Santo Antônio de Gopoúva abordá este assunto a partir de suas experiências com o informativo paroquial “A Voz Viva”.

Web Sites: Luiz Marcelo, responsável pelo site da Diocese de Guarulhos, trocará experiências sobre o uso desta ferramenta on-line.

A Pascom Diocesana incentiva as Paróquias a enviarem, no mínimo, 4 representantes, 1 para cada Oficina. Os interessados podem se inscrever a partir deste site: http://migre.me/dBtOw

Motive a sua equipe a participar dessa grande tarde voltada a Comunicação em nossa Diocese.

Nossa Senhora da Comunicação, rogai por nós!

No comments yet

Deixe um comentário